[ editar artigo]

Análise de Riscos para o seu negócio Fitness. Já Fez?

Análise de Riscos para o seu negócio Fitness. Já Fez?

 

Tive uma grande ideia. Vou abrir um negocio Fitness e mudar a vida de várias pessoas.
Mas espera um momento. Quais riscos eu terei em abrir esse negócio ou mantê-lo?
Um dos pilares do Compliance é a Análise de Riscos. E como o próprio nome diz, seria estudar/analisar/averiguar todos os riscos que meu negocio tem.
Cada negocio tem um risco próprio e deve ser avaliado de maneira individual.
Por mais que uma rede de academias possua os mesmos padrões de treinamento e gestão do negócio, o local nos quais suas filiadas se encontram merecem uma atenção individualizada quanto aos riscos. O publico de uma Academia localizada em uma região na qual a grande maioria dos moradores é da 3ª idade, possui riscos diferentes da mesma academia com um publico entre 15 e 30 anos em sua maioria.
A abordagem que o Profissional de Educação Física deve ter em ambas as academias é diferente, a acessibilidade de uma e outra são diferentes, entre outros.
O mesmo vale pra quando falamos das finanças do meu negocio. É de suma importância verificar quais são minhas falhas nos controles financeiros e por como poderia ocorrer um desvio de valores. Como falado nos tópicos anteriores, 7% do faturamento das empresas é perdido em razão de fraudes. Deve-se avaliar se o problema está na emissão de boletos, no registro de pagamentos de mensalidades, no CNPJ da empresa ou na própria conduta dos funcionários.
Essa avaliação deve ser periódica e a sua empresa Fitness poderá se antecipar a qualquer problema futuro, mitigando, tratando ou transferindo (através de seguradoras) os Riscos inerente ao negócio.
 

CORE 360 PRO
Daniel I. Guerreiro
Daniel I. Guerreiro Seguir

Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo Treinador Físico e Operacional de PMESP

Ler conteúdo completo
Indicados para você